fbpx
Skip to content

Curso: Intensidade no Treinamento e Planejamento Avançado

“Muito melhor conseguir medir nossa evolução, do que aceitar nossa melhora simplesmente baseado na fé”

                                                                                 Joe Friel

#01

Testemunho do Treinador de Treinadores

coach of coaches Joe Friel and Joel de Bem

 

“Joel participou de um dos meus seminários e eu o conheci. Ele é um exímio mestre, com sólida experiência em ciência do esporte. Eu o recomendo.”

Joe Friel

Coach of Coaches, Co Founder of Training Peaks
Author of the best seller: "Triathlete's Training Bible"

Carga Horária: 09hs

Pré Requisitos para participação:

Conteúdo Programático Curso

R$639
triathlon logo training plans

Os 10 primeiros inscritos neste curso irão receber um cupom de 60% de desconto para nossos planos de treinamento de 15 semanas para competições de IRONMAN 140.6 ou 70.3.

Após sua incrição, favor enviar um e-mail para : joel@imcertifiedcoach.com

Clientes Movin inscritos no curso receberão 01 consultoria grátis de análise de seus treinamentos pela plataforma trainingpeaks. 

Data: 26/10/2019

Localização

joel@imcertifiedcoach.com

A Respeito dos Tópicos Abordados

 

De que forma reconhecemos a intensidade em cada modalidade e como trabalhamos com ela. A seguir, mostraremos os ilimitados recursos que a plataforma TrainingPeaks dispõe não só para o treinador como também para o atleta. Através de estudos de caso de atletas, iremos identificar toda relação entre as métricas do atleta, bem como seu desenvolvimento. 

coach logo
Joel de Bem, coach and founder of Commandos Legion

Intensidade do Treinamento

Threshod intensity measure on bike

O primeiro passo para trabalhar com a intensidade, é saber qual o ponto de partida, ou seja, quão intenso somos em nossos treinamentos? Para isso iremos entender o conceito de Functional Threshold power/pace. Este será nosso ponto de partida de nossas métricas.

 

Determinando o Fitness do atleta

trainingpeaks tools

Por meio do TrainingPeaks®, teremos acesso às próximas métricas nas quais podemos identificar aspectos nunca antes imaginados. E eles são de suma importância para determinar a situação real do atleta, assim como ele está reagindo à intensidade do treinamento, e onde ele pretende chegar à sua preparação.

Training Stress Score (TSS)

Esta pode ser a melhor definição de carga de treinamento de um atleta hoje. Através deste parâmetro, chamado TSS (Training Stress Score), podemos representar, através de um único valor, a relação entre o atleta e sua carga de trabalho.

Training Stress Score®

Performance Management Chart (PMC)

O Performance Management Chart (PMC) ajudará o atleta a monitorar a condição física e a fadiga, além de garantir que a condição física e a recuperação sejam suficientes para atingir sua meta em uma competição específica.

Performance Management Chart zones

Métricas Avançadas

Advanced metrics for training peaks

Seguindo novamente os conceitos do meu mentor Joe Friel, evoluímos para as métricas avançadas.

Como toda ciência, tudo medido pode ser comparado. Portanto, quanto mais métricas usamos, maiores as chances de observarmos melhorias no desempenho do atleta

Estudos de caso

Performance management chart

Após aprendermos a respeito de todos os tópicos, iremos colocar em prática todas as informações para podermos identificar a evolução do treinamento. Através dos gráficos de atletas ao redor do mundo conectados a conta do treinador Joel de Bem, poderemos analisar as métricas e confirmar a eficiência da tecnologia no planejamento do treinamento.